domingo, 26 de julho de 2009

Cruzeiro busca vitória no domingo para dar sequência à reação


Depois de vencer o Santo André na última quarta-feira e conquistar seus primeiros pontos fora de casa no Campeonato Brasileiro deste ano, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 18h30, no Maracanã, com o objetivo de vencer mais uma vez como visitante e manter sua reação na competição.

Mesmo com o fato de o adversário celeste ocupar a penúltima colocação antes do início da disputa da 14ª rodada da competição, o técnico Adilson Batista não esperam um confronto fácil, muito pelo contrário.

“Nós vamos encontrar dificuldades. Eu sei como é trabalhar em um grupo que está em uma situação como o Fluminense eu vivenciei isso. A chegada de um novo treinador acaba às vezes fazendo com que determinados jogadores se superem. Mas mas o cruzeiro tem que ir para lá independente de qualquer situação, tentar jogar, se impor, marcar, respeitar e tentar vencer o jogo”, afirmou.

“Primeiro precisamos respeitar o adversário, precisamos de equilíbrio, concentração e jogar com seriedade. Tenho respeito pela instituição, tem que ter os devidos cuidados. Não atirar que nem um louco, você precisa ser mais inteligente do que eles”, completou o treinador.

Adilson ressalta ainda a importância de um triunfo no domingo, que pode significar a arrancada que a equipe necessita para melhorar sua posição na tabela de classificação.

“É importante uma arrancada. Para você ver, o Avaí estava lá embaixo e deu uma respirada. Você precisa ter atenção, regularidade. Nossa intenção é melhorar, mas vamos por partes. Sabemos das dificuldades do campeonato. Vamos vivenciar o Fluminense, tentar subir mais algumas posições. Essa é a nossa intenção”, finalizou o comandante estrelado.

Como de costume, Adilson Batista não divulga a escalação da equipe, o que só deverá acontecer momentos antes do início da partida. O treinador não poderá contar com o volante Fabrício e o meia Wagner.

Fabrício cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santo André, na última quarta-feira, no ABC Paulista, e Wagner ainda se recupera de dor no pé esquerdo e ficou de fora da relação.

Em compensação, o treinador terá novamente à sua disposição o lateral-esquerdo Athirson e os zagueiros Leonardo Silva e Thiago Heleno. Athirson se recuperou recentemente de dores musculares e Thiago Heleno de uma torção no pé direito. Já Leonardo Silva volta ao time depois de ter ficado suspenso da partida com o Santo André por ter sido expulso contra o Corinthians.


Nenhum comentário:

Postar um comentário