quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cruzeiro vai em busca da 1ª vitória fora de casa


O Cruzeiro enfrentará o Santo André, nesta quarta-feira, às 19h 30, no estádio Bruno José Daniel, com um objetivo muito claro em mente. O time celeste tentará angariar no interior de São Paulo os primeiros pontos como visitante e iniciar a reação no Campeonato Brasileiro. A partida será válida pela 13ª rodada da competição.

A equipe celeste entrará em campo na 18ª colocação, com dez pontos ganhos e uma partida a menos que a maioria dos concorrentes – o jogo contra o Botafogo, pela 11ª rodada, foi adiado para o dia 27 de agosto. O Santo André ocupa o nono lugar, com 17 pontos.

Antes envolvido da disputa da Copa Santander Libertadores, o Cruzeiro perdeu os quatro jogos que disputou fora de casa na competição. O time celeste foi derrotado por Náutico (2 x 0), São Paulo (3 x 0), Palmeiras (3 x 1) e Goiás (1 x 0).

Agora que o Cruzeiro está envolvido apenas no Campeonato Brasileiro, os jogadores não têm dúvida que o time mostrará a força que teve como visitante na Copa Santander Libertadores. Na competição internacional, a equipe celeste fez campanha de três vitórias, três empates e apenas uma derrota longe de Belo Horizonte.

"Na Copa Libertadores nós conseguimos bons resultados fora de casa. A equipe estava marcando forte, trabalhando bem a bola e fazendo os gols. É assim que vamos voltar a vencer", afirmou o atacante Wellington Paulista.

"O Adilson não passou nenhuma meta. Mas os jogadores sabem que, se vencermos três ou quatro jogos seguidos, o Cruzeiro irá dar um salto na tabela. Até porque o campeonato continua muito disputado ainda. Então a gente tem que vencer um degrau de cada vez", acrescentou.
Embora o time tenha tido um time misto contra Goiás e Atlético-MG e jogado bem com um homem a menos ante o Corinthians, os jogadores sabem que o importante agora é voltar a somar pontos e subir na tábua de classificação.

"Já passou da hora. Perdemos dois jogos em casa e temos que começar a recuperar esses pontos fora de casa, que vão ser muito importantes", disse o armador Gerson Magrão, que durante a Copa Santander Libertadores assumiu a lateral esquerda celeste.

O maior desafio para os atletas celestes segue sendo superar o abatimento pela perda do título da Copa Santander Libertadores. Gerson Magrão avalia que os atletas devem deixar de lado qualquer lamentação quando entrarem em campo.

"A partir do jogo contra o Santo André nós temos que entrar com vontade e determinação para começar a sair dessa situação complicada. Todos nós jogadores sentimos, vocês estão percebendo que estamos abatidos, mas quando entrarmos dentro de campo temos que deixar isso de lado para que não nos atrapalhe no Brasileiro" afirmou.



SANTO ANDRÉ X CRUZEIRO

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/07/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Horário: 19h 30
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Transmissão: Pay-per-view

Nenhum comentário:

Postar um comentário