sexta-feira, 24 de julho de 2009

"Dinamita" chega para fazer exames médicos


O Cruzeiro recebeu na manhã desta sexta-feira o meia-atacante equatoriano Guerrón, de 24 anos, emprestado por um ano pelo Getafe-ESP. O atleta se apresentou na Toca da Raposa II para fazer exames médicos. A apresentação oficial será feita pelo presidente Zezé Perrella em entrevista coletiva a partir das 16h, na sala de imprensa do centro de treinamento.
O "Dinamita", como é conhecido no Equador, mostrou um temperamento extrovertido e conversou com o Site Oficial e a TV Cruzeiro sobre o novo Clube. "Chego com muita alegria. Como tenho dito, acho que vou me sentir em casa, os brasileiros gostam de mim. Espero poder triunfar aqui no Cruzeiro", afirmou.
Guerrón chega com as melhores referências do Cruzeiro, passadas por Espinoza, amigo e companheiro de seleção equatoriana. O zagueiro que defendeu o time celeste no ano passado fez questão de dizer que o colega terá um bom ambiente de trabalho.
"Faz dois dias que conversei com ele. Ele me manifestou que vou passar muito bem aqui. Mais que tudo, o grupo é muito bom. Creio que vai dar tudo certo", contou.
Logo na primeira entrevista, Guerrón explicou que o apelido "Dinamita" foi dado por jornalistas de uma rádio equatoriana, devido ao seu potente chute de perna direita. "Foi um programa de rádio que existe no Equador que começou a me chamar assim. Mais que tudo, sempre gostei de marcar gols batendo forte. Por isso veio o apelido 'Dinamita'", disse.
Guerrón é mais um jogador que dará opções ao técnico Adilson Batista. Atua sempre pelo lado direito, seja no meio-campo, seja no ataque. "Gosto de jogar na extrema direita, ou como meia pela direita. Em outras posições nunca joguei", definiu.
O equatoriano ficou conhecido do torcedor brasileiro pela atuação na final da Copa Santander Libertadores 2008, contra o Fluminense. Guerrón foi peça importante na conquista da LDU, inédita para o futebol equatoriano. Ciente que defenderá um time acostumado aos títulos, o meia-atacante sonha alto.
Guerrón chega após um período de férias e precisará passar por uma pré-temporada antes de vestir a camisa celeste. Ele só terá condição legal de jogo a partir de 3 de agosto, quando será aberta a janela de transferências internacionais. O equatoriano está certo de que o Cruzeiro reagirá no Campeonato Brasileiro e em breve disputará os primeiros lugares.
"Creio que é normal que um time passes por momentos ruins, ainda mais porque jogou várias partidas pela Copa Libertadores. É difícil manter o mesmo nível. Agora que terminou a Libertadores, creio que o Cruzeiro vai ganhar força e encontrar-se com o nível que tem. Vamos trabalhar bem para colocar o time onde merece estar", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário