quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cruzeiro joga bem e supera o Santo André




O Cruzeiro teve uma noite feliz nesta quarta-feira e venceu o Santo André, por 2 x 0, no estádio Bruno José Daniel, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma semana após a perda do título da Copa Santander Libertadores, o time celeste superou o baque, voltou a mostrar o futebol eficiente que o caracteriza e deu início à esperada reação.

Com o resultado, a equipe estrelada soma 13 pontos ganhos e assume provisoriamente o 15º lugar na tábua de classificação, com uma partida a menos que os concorrentes – o jogo contra o Botafogo, pela 11ª rodada, foi adiado para 27 de agosto. O Cruzeiro aguarda o complemento na rodada, na quinta-feira, para saber em que colocação ficará.

Para armar o time, Adilson Batista não contou com o zagueiro Thiago Heleno e o meia Wagner, que ficaram em tratamento de lesões em Belo Horizonte. O zagueiro Leonardo Silva, por sua vez, cumpriu suspensão. A zaga então foi formada pelos volantes Henrique e Fabinho e o meia Bernardo assumiu a armação no meio-campo.

O Cruzeiro foi superior na maior parte do tempo e definiu o placar na segunda etapa. O atacante Kléber abriu a contagem, aos 14 min, e o lateral-direito Diego Renen concluiu, aos 22 min.


O segundo passo da reação poderá ser dado igualmente fora de casa. O Cruzeiro encara o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã, pela 14ª rodada.


O jogo


Na fria noite do ABC Paulista, o Cruzeiro parecia estar em casa nos 30 primeiros minutos de bola rolando. Apesar do estado ruim do gramado, o time celeste tocou bem a bola e criou as melhores chances de gol no estádio Bruno José Daniel.

A primeira finalização do jogo aconteceu logo aos 5 min. O lateral Jonathan cobrou escanteio da direita e o atacante Wellington Paulista cabeceou à esquerda do gol de Neneca.

O melhor momento do Cruzeiro aconteceu aos 14 min. O atacante Kléber cabeceou para a esquerda e o meia Gerson Magrão cruzou de primeira. Wellington Paulista desviou de cabeça e por muito pouco o Gladiador não desviou para o gol.

Kléber teve outra chance aos 27 min, quando recebeu dentro da área e chutou por cima. Mas a arbitragem, erradamente, marcou impedimento do ataque celeste.

O lance que marcou a reação do Santo André aconteceu aos 35 min. O lateral-direito Cicinho fez boa jogada e cruzou para o cabeceio de Elvis, bem defendido por Fábio. Os donos da casa por pouco não marcaram aos 44 min, depois que Elvis fez boa jogada pessoal, invadiu a área e parou em Fábio, que defendeu com o pé esquerdo.

Um lance lamentável ocorrera um pouco antes, aos 43 min. Em disputa de bola na lateral do gramado, o zagueiro Vinícius acertou uma cotovelada em Kléber e caiu no chão como se tivesse sido ele o agredido. O árbitro Carlos Eugênio Simon não marcou nada.

O time celeste começou a segunda etapa como a primeira. Jogou melhor que o Santo André e. logo aos 4 min, quase abriu o placar em cobrança de falta da intermediária. Bernardo acertou um belo chute e acertou a trave esquerda. A bola resvalou em Neneca e passou rente à linha de gol antes de sair à linha de fundo.

Aos 12 min, Adilson Batista sacou Wellington Paulista e deu mais velocidade ao ataque celeste com Thiago Ribeiro. A substituição já deu resultado dois minutos depois.

Gerson Magrão fez cobrança rápida de falta na intermediária e Thiago Ribeiro passou a Kléber. O Gladiador acertou o canto esquerdo e fez Cruzeiro 1 x 0, aos 14 min.

Antes que o Santo André conseguisse reagir, Adilson Batista foi feliz em nova alteração. O lateral-direito Renan entrou no lugar de Bernardo aos 22 min e decidiu o jogo. Logo na entrada, o jovem de 19 anos recebeu a bola na esquerda, tabelou com Gerson Magrão e arrancou. Invadiu a área, driblou um defensor e chutou de pé direito. Cruzeiro 2 x 0.

O time celeste por pouco não ampliou aos 35 min, após boa jogada de Gerson Magrão pela esquerda. Fabrício emendou o cruzamento e Neneca fez grande defesa. Adilson Batista fez a última substituição aos 37 min. O zagueiro Vinícius entrou na vaga de Jonathan.


SANTO ANDRÉ 0 X 2 CRUZEIRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário